sábado, 5 de julho de 2008

O Tempo: O último desafio...

Por último, depois te ter passado já algum tempo desde o início do Curso EFA este é o vosso último desafio de CLC para este período de formação. Queremos que, no espaço de comentários deste post, coloquem uma frase para definir o conceito de tempo para cada um de vocês.

Deixamos a ideia de Santo Agostinho para ilustração.

"O que é o Tempo? Diante desta pergunta que sabemos e ao mesmo tempo não sabemos a resposta, temos que assumir uma postura cautelosa e nutrir um forte desejo de reflectir seriamente sobre o tema, como fez Santo Agostinho quando perguntado pela sua mente brilhante:"
Fonte: Mundo dos Filósofos.


«Se ninguém me perguntar eu sei, porém, se quiser explicar a quem me perguntar, já não sei!»

4 comentários:

AF disse...

O que é o tempo pra mim.

O tempo para mim é o espaço ou o momento que acontece alguma coisa, pode ser um acontecimento de varios fenómenos que possam acontecer.Por exemplo o período que passei nesta escola até ao momento. Agora vai ser mais um ano ou uma época até o curso EFA acabar e eu concluir o curso com sucesso.

Igor Peças disse...

O tempo não existe!! É apenas algo determinado por alguém como sendo pouco ou muito.

CV disse...

O tempo é. . .
infinitamente longo e distante quando nele nada fazemos.

AF disse...

Nós temos todo o tempo do mundo, mas passamos demasiado tempo a pensar como o vamos passar. Seria muito mais inteligente da nossa parte aproveitá-lo sem perder tempo a pensá-lo.