quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Estamos em 2008!

Perto dos anos 80, foi criado por um mágico do cinema um filme que marcaria muito do que hoje se faz em termos de ficção científica. O filme foi "2010". O realizador, Stanley Kubrick.
Ou seja em 1984 o mundo em 2010 era visto assim:

E hoje, em 2008, como é que cada um de vocês olha para o futuro dos equipamentos e sistemas tecnológicos para o futuro da humanidade e na vossa perspectiva pessoal enquanto utilizadores/consumidores?

1 comentário:

Igor Peças disse...

Desde os nossos primórdios que o ser humano tem a necessidade e curiosidade em imaginar o futuro. Por exemplo, como serão os automóveis daqui a uns anos? Terão jactos em vez de rodas? Será como nos desenhos animados, Jetsons?
Verifica-se que todo o avanço tecnologico que temos vindo a sofrer baseia-se muito na estética de um equipamento, ou mesmo no bem-estar de um utilizador.
A nível global, o avanço das tecnologias tem vindo a contribuir para um grande avanço na ciência, nos estudos do ambiente e também na descoberta de outros Planetas.
Em 1984, imaginavam que em 2010 o homem já viajaria pelo espaço, de Planeta para Planeta, com naves espaciais com um design gigantesco. Agora que estamos perto de 2010, vejo que a visão deste realizador não está longe da realidade pois, o Homem já pode viajar para o espaço.
Daqui para a frente, seguramente, vão ser descobertos mais equipamentos que nos permitem detectar anomalias no nosso Planeta, vão ser inventados novos meios de transporte e novos equipamentos de segurança para os mesmos, e também será possível que um dia possamos ir passar férias a Marte.